Nesta última terça-feira (6), a Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Rio Verde, deflagrou a Operação Vespertilio. A ação contou com apoio das Polícias Civis de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e São Paulo, para desmantelar uma associação criminosa que praticava latrocínio tentado.
De início, a polícia afirmou que o grupo criminoso praticava delitos de furto e que os crimes eram praticados durante o período noturno e em concurso de pessoas para subtrair módulos de caminhões. A peça tem o valor estimado em R$ 20 mil. Os investigados responderão pelos crimes de furto qualificado durante o repouso noturno, latrocínio tentado e associação criminosa.
Em uma das ações, o grupo criminoso efetuou disparos contra um segurança. A investigação concluiu que a associação criminosa é instalada em Mato Grosso e se deslocava a Rio Verde para a prática dos delitos. Foram cumpridos na operação 20 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva, envolvendo 80 policiais civis.
Leia mais sobre: Goiás / Operação / Polícia Civil / Quadrilha / Geral