A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Anápolis – 3ª DRP, deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (10), a Operação Frete Fantasma. A ação tem como alvo um esquema milionário de fraudes envolvendo a emissão de notas fiscais frias e a inserção de fretes fictícios em sistemas de gestão de pagamentos de empresas.
De acordo com a corporação, estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de um mandado de prisão preventiva e mandados de sequestro de bens. As investigações apontam que os suspeitos teriam criado um esquema estruturado para simular serviços de transporte que nunca foram realizados, lesando diversas empresas.
O prejuízo provocado pela fraude é estimado em valores milionários, embora os números exatos não tenham sido divulgados pela Polícia Civil. A Operação Frete Fantasma é conduzida pelo Geic de Anápolis e integra um conjunto de ações de combate a crimes contra o patrimônio e organizações criminosas especializadas em fraudes financeiras.
Mais informações serão divulgadas em breve.
Leia mais sobre: Anápolis / Goiás / Polícia Civil / Cidades / Notícias do Estado

