A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSP-GO) divulgou nota nesta segunda-feira (14) informando que a Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) já chegou à cidade de Mara Rosa para investigar a explosão de uma agência do Banco do Brasil, que aconteceu por volta das 22h deste domingo (13).
Estão na cidade equipes do Grupo Antirroubo a Banco (GAB), da Delegacia de Investigação Criminal (Deic); do Grupo Tático (GT3), a tropa de elite da PC; e o Grupamento de Radiopatrulha Aérea (Graer) da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO).
De acordo com o assessor de imprensa da PM-GO, Gilson Pereira, além de explodir o Banco do Brasil, os bandidos tentaram explodir uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) e atiraram contra o quartel da PM e contra residências de policiais, com a intenção de intimidá-los.
Dois veículos utilizados pelos criminosos, um Fiat Strada e uma Hilux, foram encontrados em uma estrada que dá acesso aos municípios de Amaro Leite e Porangatu. No entanto, nenhum suspeito ainda foi localizado.
Segundo a SSP-GO, a quadrilha atua com uma forma chamada de “Novo Cangaço”, que tem como objetivo aterrorizar os moradores de cidades do interior de várias cidades brasileiras. Além de Mara Rosa, Alto Horizonte e São Miguel do Araguaia também já sofreram esse tipo de ataque.
“As investigações que estão sendo feitas na cidade pelos serviços especializados das polícias Civil e Militar, com o suporte da Superintendência de Inteligência da SSP-GO deverão contribuir para a identificação dos autores em breve”, finalizou a nota.
Leia mais:
- Bandidos explodem agência bancária em Mara Rosa
- Presa quadrilha especializada em furto de agências bancárias
- Quadrilha invade Alto Horizonte e explode agência bancária
Leia mais sobre: Cidades