24 de dezembro de 2024
Videos

VÍDEO: Policia Civil apresenta assaltante de bancos

Valdinei Gustavo Borges de 18 anos foi preso pela polícia por planejar um assalto a banco na cidade de Guapó. De acordo com o titular do Grupo Antirroubo a Banco (GAB) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Alex Vasconcelos, ele iria tentar explodir um caixa eletrônico, mas ao ver um dos desafetos, o procurou e tentou matá-lo. No entanto, a vítima o atropelou. Ele revidou. Efetuou 20 disparos, mas acertou três. Como estava ferido, procurou o Cais do Setor Garavelo, onde foi preso.

Veja vídeo da TVDG:

{youtube}L_-vy4VcHFs{/youtube}

Segundo o delegado, o jovem costuma agir sozinho, o que é uma prática incomum no que se refere a prática de assalto a bancos. “Ao que tudo indica nas nossas investigações, ele atuava sozinho. Até chamou atenção, o que não é tão comum. Provavelmente conseguiria, já que tem vasta experiência no mundo do crime”, explica o delegado.

De acordo com o titular do GAB, a partir do momento em que a polícia soube que Gustavo, como é mais conhecido, poderia estar envolvido com arrombamentos de caixas eletrônicos, logo começou um monitoramento. Foi verificado que ele estava com um carro de origem ilícita, com placa clonada de São Paulo. O veículo foi roubado na cidade de Uberlândia (MG). Estes fatores motivaram a intensificação das investigações, o que resultou na prisão de Gustavo.

“Apesar da pouca idade, ele é de extrema periculosidade, com uma vasta ficha criminal enquanto menor. Já foi pego com armamento de grosso calibre, submetralhadoras, espingardas calibre 12, com carros roubados. Então faz do crime, seu meio de sustento, já há bastante tempo, mesmo com a pouca idade”, afirma.

O delegado ainda revelou que Valdinei destacou que assim que for liberado pretende acertar as contas com o desafeto sobrevivente.

 “Segundo Gustavo, as vítimas o tentaram matar. Um por tráfico de drogas e outro por ter mexido com uma namorada, sendo então uma situação conjugal”, destaca Alex Vasconcelos. Gustavo ficará a disposição do poder judiciário.

 

 


Leia mais sobre: Videos