Circula pelas redes sociais um vídeo em que um preso aparece sendo morto por outros detentos dentro de uma cela, por enforcamento. As imagens mostram a vítima com uma corda no pescoço e sendo pressionado a assumir que era estuprador.
No vídeo, os detentos que assistem ao assassinato falam que a ação foi uma cobrança da facção PCC (Primeiro Comando da Capital). Um dos presos ainda questiona a vítima se o que eles estão fazendo é algo “justo e correto”.
Há indícios de que o vídeo esteja relacionado ao caso de Valdair Leonel, conhecido como “Nego”, de 51 anos. O corpo dele foi encontrado na madrugada deste domingo (22) na Unidade Prisional de Catalão. Ele era preso interino e foi detido por suspeita de envolvimento em crime de lesões corporais.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) informou que os 14 detentos que estavam com Valdair na cela serão interrogados e que a Polícia Civil deve instaurar um inquérito para apurar a morte do preso.
Ainda de acordo com a nota, a SSPAP diz que o vídeo será analisado pelos policiais para confirmar ou não se está relacionado a morte de Valdair.
Leia mais sobre: Cidades