21 de dezembro de 2024
Cidades

Polícia Civil analisará vídeo que mostra assassinato de preso

Circula pelas redes sociais um vídeo em que um preso aparece sendo morto por outros detentos dentro de uma cela, por enforcamento. As imagens mostram a vítima com uma corda no pescoço e sendo pressionado a assumir que era estuprador.

No vídeo, os detentos que assistem ao assassinato falam que a ação foi uma cobrança da facção PCC (Primeiro Comando da Capital). Um dos presos ainda questiona a vítima se o que eles estão fazendo é algo “justo e correto”.

Há indícios de que o vídeo esteja relacionado ao caso de Valdair Leonel, conhecido como “Nego”, de 51 anos. O corpo dele foi encontrado na madrugada deste domingo (22) na Unidade Prisional de Catalão. Ele era preso interino e foi detido por suspeita de envolvimento em crime de lesões corporais.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) informou que os 14 detentos que estavam com Valdair na cela serão interrogados e que a Polícia Civil deve instaurar um inquérito para apurar a morte do preso.

Ainda de acordo com a nota, a SSPAP diz que o vídeo será analisado pelos policiais para confirmar ou não se está relacionado a morte de Valdair. 


Leia mais sobre: Cidades