A Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) apresenta nesta quinta-feira, às 11horas, 2O membros de duas quadrilhas de hackers, presos na Operação Cyber. Ao todo foram cumpridos 20 mandados de prisão, 20 de busca e apreensão. A apresentação será feita pela adjunta da DEIC, Mayana Rezende.
De acordo com a Polícia Civil, os mandados foram cumpridos nas cidades de Sancrerlândia, Guapó, Senador Canedo, Aparecida de Goiânia. O líder principal do bando foi preso em São Félix do Xingu (PA). Todas as prisões ocorreram simultaneamente.
O esquema
Segundo a polícia, uma das associações criminosas possuía como atividade principal transferência fraudulenta de valores. Várias pessoas era usadas como “laranjas”.
As investigações indicam que as contas bancárias eram usadas para receber o dinheiro. Já a outra associação criminosa realizava a utilização de cartões de créditos clonados, que muitas vezes eram utilizados com a conveniência de comerciantes, que participavam da fraude fornecendo as máquinas de cartão e recebendo parte do dinheiro apurado.
Material apreendido
Foram apreendidos com os presos materiais que inclui máquinas para pagamento com cartões de crédito ou débito, boletos bancários (pagos por meios fraudulentos), notebooks, HDS externos, pendrives, celulares, tablets, computadores desktop e cartões de crédito.
Alguns dos criminosos pegos têm diversas passagens pela polícia.
Leia mais sobre: Cidades