23 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 09:56

Polícia apreende mercadorias contrabandeadas na BR-050

Foto: Comando de Operações de Divisas (PM-GO)
Foto: Comando de Operações de Divisas (PM-GO)

Batalhão do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar, juntamente com o Serviço Reservado apreendeu na madrugada desta sexta-feira (3), na GO-050, no município de Chapadão do Céu um veículo com mercadorias contrabandeadas do Paraguai e efetuou a prisão de duas pessoas pelos crimes de Descaminho e Contrabando.

O veículo foi abordado em atitude suspeita na rodovia. Durante as buscas pelo carro, foram encontradas mercadorias diversas, como brinquedos, jogos eletrônicos, cadeados, dentre vários outros itens que constituem o crime de Descaminho, quando se importa ou exporta materiais sem o pagamento de imposto de consumo da mercadoria.

Ainda nas buscas pelo veículo, foram localizadas dentro das portas traseiras sob o forro do automóvel e por baixo de todo o material, de forma escondida, pacotes de câmara de ar de motocicleta, constituindo o crime de contrabando, quando se importa ou exporta clandestinamente mercadoria que dependa de registro ou autorização de órgão público competente.  

Segundo a polícia, os responsáveis pelo material confessaram o contrabando e afirmaram que a mercadoria foi adquirida no Paraguai para ser comercializada nas cidade de Formosa, Jataí e Rio Verde. Maria Regina Barbosa de Almeida, de 57 anos e Wendel Rodrigo dos Santos, de 37 anos, foram presos e encaminhado para a Polícia Federal de Jataí. O homem já possuía passagem pela polícia pelos crimes de furto e lesão corporal.

Devido ao valor estimado dos produtos, a mercadoria apreendida juntamente com o veículo foram encaminhados para a Receita Federal. Os responsáveis pela mercadoria, ainda na sede da Polícia Federal foram liberados e orientados quanto aos procedimentos posteriores. 

Leia mais:

 

 

 

 


Leia mais sobre: Cidades