A polícia alemã deteve nesta quarta-feira (12) um suposto radical islâmico suspeito de envolvimento no ataque com explosivos na véspera contra o ônibus do time de futebol Borussia Dortmund, anunciaram as autoridades do país.
A porta-voz da procuradoria federal Frauke Köhler disse que a polícia fez operações de busca nas casas de dois suspeitos relacionados ao “espectro islamita” e que um deles foi detido.
Na terça (11), foram registradas três explosões próximas ao ônibus que levava jogadores e a comissão técnica da equipe para o jogo contra o Monaco, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, na cidade de Dortmund.
O zagueiro espanhol Marc Bartra ficou ferido e passou por uma cirurgia no braço. A partida foi adiada para esta quarta (12).
Uma carta reivindicando a autoria do atentado foi encontrada próximo ao local das explosões. Embora o motivo do ataque não esteja claro, as autoridades trabalham com a hipótese de terrorismo. Por meio de um porta-voz, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, declarou estar “horrorizada” pelo ataque, descrito por ela como “repugnante”.
Leia Mais:
- Explosão atinge ônibus do Dortmund, deixa um ferido e jogo é adiado
- Explosão atinge ônibus do Dortmund, fere jogador e duelo pode ser adiado
- Suspeito de atropelar multidão na Suécia admite crime de terrorismo
Leia mais sobre: Mundo