O presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), apresentou nesta quarta-feira (01/03) requerimento à prefeitura com a solicitação de cópias dos autos do processo de licitação para instalação de radares na capital. Segundo o presidente, o valor chega a quase R$300 milhões e haveria semelhanças no edital com processo realizado em Rondonópolis, no Mato Grosso, que foi suspenso pela justiça.
“Porque percebi é um cola e copia, inclusive, mantendo as vírgulas nos mesmos locais de um edital feito em Rondonópolis que a Justiça inclusive, pede a suspensão deste contrato. Um contrato de quase R$ 300 milhões rodando. Acho que a Câmara precisa saber qual o problema desse contato”, destacou durante sessão plenária nesta quarta-feira (01/03)
Ele destacou que recebeu cópia do parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) pedindo a retirada de itens do edital. Policarpo destacou que está prevista a utilização de tecnologia ultrapassada para o funcionamento dos equipamentos e, apesar disso, o serviço custará mais caro aos cofres públicos que o contrato anterior.
“Pedirei a cópia dos autos dessa licitação e espero não ter que entrar com pedido de impugnação junto ao Tribunal de Contas e eu quero acreditar que não haja nenhuma irregularidade nesse processo licitatório”, complementou.