22 de novembro de 2024
Política

Policarpo avalia compensação para passagem da Leste Oeste na Câmara

Romário Policarpo teria desistido de comandar a mesa-diretora.- Foto: Câmara Municipal de Goiânia.
Romário Policarpo teria desistido de comandar a mesa-diretora.- Foto: Câmara Municipal de Goiânia.

Trecho da Avenida Leste Oeste passará no estacionamento da Câmara Municipal de Goiânia. Pelo menos esta é a previsão do projeto. O presidente do Legislativo, Romário Policarpo (Patriota), entende que a Câmara precisa de alguma compensação para que não haja prejuízo.

“Não quero jamais colocar empecilho, nós temos que achar um bom senso, para a economia de recursos para a cidade, o que nós queremos é que a Câmara continue com o prédio regularizado, por isso não estamos falando nem de indenização financeira, quem sabe até uma área, ou ajuda da prefeitura para construção de um estacionamento que passe por cima da Leste Oeste, mantendo as vagas”, destacou o presidente.

O vereador disse que não tem a necessidade de “colocar o pé na porta”, mas ele não quer ser conhecido como o presidente que “colocou a Câmara Municipal no chão”. Policarpo espera entendimento com o prefeito Iris Rezende sobre a questão, pelo fato de Iris ter começado a trajetória política na Câmara.

A Câmara já recebeu uma área da prefeitura, situada próximo ao Paço Municipal no Parque Lozandes. Romário Policarpo avalia que no momento não é apropriado construir uma nova sede.

“Essa área está em posse da Câmara, mas o custo para construção de um prédio naquele local é muito grande, eu acho que a cidade tem outras prioridades. Tirar a Câmara daqui e levar para outro local não seria uma boa ideia. O prefeito sancionou o Fundo, mostrando o respeito que teve pela Casa”, declarou.


Leia mais sobre: / / / / Política