20 de dezembro de 2024
Cidades

Polêmica sobre mudanças de horários em bares não tem previsão para ser votada na Câmara

Está em tramitação na Câmara Municipal de Goiânia um projeto de lei que pretende estabelecer horário para o fechamento de bares, lanchonetes e restaurantes em Goiânia. Não há previsão para votar a matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O projeto ainda segue dando que falar. Vale lembrar que o presidente da Casa, Anselmo Pereira (PSDB), que disse que quem frequenta bares pela madrugada é “corno ou delinquente”.

O projeto é de autoria do vereador Paulo da Farmácia (Pros), a proposta define que os estabelecimentos tenham permissão para permanecerem abertos das 6h à meia noite nos sábados e feriados e das 6 horas às 23h30 nos demais dias da semana.

Polêmicas

Nesta semana durante audiência pública que debateu o tema o presidente Anselmo Pereira foi alvo de polêmicas, ao dizer que quem frequenta bares pela madrugada é “corno ou delinquente”.

Veja o vídeo divulgado no portal Curta Mais em que o presidente “parte para cima” de quem vai a bares pela madrugada.

{youtube}j_62R4kkUO8{/youtube}

Confira o vídeo em que um cidadão se manifesta contrário a posição do presidente

{youtube}draT7YL8-RU{/youtube}

Reincidência

Não foi a primeira vez que o presidente da Câmara, Anselmo Pereira, chama as pessoas que vão a bares de corno.

No dia 12 de novembro do ano passado, o chefe do Legislativo reclamou que não aguenta mais o pamonheiro que passa na porta de sua casa. Quando foi questionado pelo Diário de Goiás sobre o assunto, durante entrevista coletiva, Anselmo Pereira, comentou o assunto e aproveitou para reclamar do som alto.

“Vou lhe dar um exemplo: um cidadão, que é corno, sai da sua casa e vai para o boteco e abre o som alto da música, que eu não quero ouvir. Esse corno tem que ser preso e o carro dele também”, explicou.

Ouça parte da declaração dada por Anselmo Pereira

images/stories/audio/2016/ANSELMO_POLUIÇÃO_SONORA.mp3

 


Leia mais sobre: Cidades