As pequenas e médias empresas que atuam no comércio eletrônico de Goiás registraram um faturamento de R$ 6,8 milhões durante a Semana do Cliente, de 9 a 15 de setembro. O levantamento, realizado pela Nuvemshop, plataforma líder de e-commerce na América Latina, aponta que o resultado representa um crescimento de quase 70% em relação ao mesmo período de 2024, quando as vendas somaram R$ 4 milhões.
Entre os dias 9 e 15, foram feitos mais de 33 mil pedidos, um aumento de 160% em relação ao ano passado, e os itens mais procurados pelos consumidores foram calças, doce de leite e perfumes. O ticket médio das compras foi de R$ 201, enquanto os meios de pagamento mais utilizados foram o cartão de crédito (51%) e o Pix (43% das transações).
Carolina Lago, gerente de marca e comunicação da Nuvemshop, observa que a data é uma oportunidade estratégica para que lojistas estreitem laços com seus clientes e impulsionem resultados. “Para quem vende direto ao consumidor, o Dia do Cliente é um momento-chave para criar conexões mais próximas com o público”, afirma.
De acordo com ela, “o faturamento nacional de R$ 136 milhões demonstra a força da data”. Ofertas personalizadas, atendimento ágil e uma loja virtual intuitiva são fatores que fazem diferença na conversão. Além disso, ações especiais e segmentadas ajudam a fortalecer a confiança na marca e servem como preparação para a Black Friday”, explica Carolina.
O estudo considerou as vendas realizadas entre 9 e 15 de setembro de 2025 e 2024, com base nos lojistas goianos que utilizam a Nuvemshop.
Nuvemshop
“A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e tem o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam”, informa a plataforma.
Ela tem mais de 170 mil lojas, oferece soluções completas para quem busca criar um site de vendas com estrutura própria, integrando produtos, pagamentos, envios, automação de marketing, IA e disponibiliza um ecossistema com mais de 4.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas.
Atualmente, a companhia tem mais de 1.000 colaboradores e escritórios no Brasil, México, Argentina, Colômbia e Chile.
Unicórnio
Em 2021, a empresa se tornou unicórnio no Brasil e adquiriu o Ecommerce na Prática, maior escola e comunidade de e-commerce do mundo; e a Mandaê, plataforma de logística. Em 2024, adquiriu a Perfit, unidade de negócios focada em automação de marketing.
Além disso, oferece outras soluções próprias para e-commerces: Nuvemshop Next, focada em lojistas que faturam acima de 100 mil reais mensais e que buscam escalar seus negócios rapidamente; Nuvem Pago, meio de pagamento para PMEs do e-commerce; Nuvem, solução de checkout que facilita a jornada de compras; Nuvem Envio, unidade de negócios especializada em soluções de logística; e Nuvem Marketing, unidade de negócios de automação de marketing para clientes Nuvemshop.
Leia mais sobre: Micro e Pequenas Empresas / Vendas virtuais / Economia

