O presidente do PMDB em Goiás, Samuel Belchior, convocou a executiva do partido para discutir os rumos do partido após o resultado das eleições, em reunião nesta segunda-feira, às 17h.
Entre os temas em debate estarão a expulsão dos infiéis do partido que apoiaram a candidatura do governador Marconi Perillo (PSDB) na disputa eleitoral de Goiás.
O encontro deve contar com os deputados eleitos do partido e com lideranças do PMDB. Nessa semana, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, pediu a renovação da sigla.
Indefinições
Abalado após a disputa não se sabe se o presidente Samuel Belchior vai continuar no cargo. No dia do segundo turno das eleições o deputado eleito Adib Elias (PMDB), sem criticar diretamente o diretório estadual do partido, disse que a sigla sentiu falta de um lider que estruturasse o grupo no estado.
Junior do Friboi
Mesmo com o diretório estadual debatendo as expulsões o diretório municipal do partido, em Goiânia, também está sendo pressionado para tomar uma decisão, entre os nome na mesa de punições, estão Junior do Friboi e outras lideranças.
Leia mais sobre: Política