“Confirmado”, diz o deputado federal Pedro Chaves, presidente da Comissão Provisória do PMDB em relação às eleições que estão marcadas para esta sexta-feira (5). A votação será das 9h às 15h, para eleição de novo diretório, e após às 15h, para escolha de nova executiva e novo presidente em Goiás.
“A votação deve encerrar entre as 16h e 17h. A divulgação será feita logo em seguida”, afirma Pedro Chaves. Segundo o presidente da Comissão Provisória, o partido espera entre 200 e 250 votos nesta eleição.
Está prevista a chegada do ex-governador Iris Rezende e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, ao Diretório Estadual, localizado no setor Aeroporto, em Goiânia, para votação às 10h.
Até o momento o partido recebeu 34 pedidos de impugnação de diretórios municipais, que recorreram, enviando os documentos e provas que ainda faltavam para regularização. No entanto, a votação sobre impugnação dos diretórios será realizada nesta quinta-feira (4), às 19h.
Caso sejam impugnados, os diretórios ficarão proibidos de participar da votação. “Eles devem recorrer para regularizar posteriormente. E os municípios que não têm diretório, nós vamos trabalhar para criar”, ressalta Pedro Chaves.
Disputam a presidência do PMDB em Goiás o deputado federal Daniel Vilela e o vice-prefeito de Bom Jardim, Nailton Oliveira. Nesta quarta-feira (3), Nailton afirmou, em entrevista, que “terá mais tempo para se dedicar à sigla que Daniel Vilela”.
Leia mais:
- “Eu terei mais tempo para dedicar ao partido”, diz Nailton Oliveira
- Daniel Vilela diz que eleições no PMDB serão um “divisor de águas”
- PMDB inicia guerra de impugnações
Leia mais sobre: Política