A partir das 14 horas, partido realiza convenção no Parque de Exposição Agropecuária de Goiânia.
Deve ser homologado na convenção de daqui a pouco, o nome de Iris Rezende (PMDB) como candidato ao governo de Goiás. Além dos dos aliados Armando Vergílio (SDD), candidato a vice-governador e Ronaldo Caiado (DEM), candidato ao senado.
Também serão definidas na tarde de hoje, as chapas proporcionais do partido. De acordo com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), devido as alianças estabelecidas para as eleições desse ano, o partido chega mais forte para a disputa eleitoral. “O PMDB está coligando com mais 6 partidos. Teremos um bom tempo de televisão. Agora precisamos de um bom plano de governo para convencer a população de que é o melhor projeto para Goiás”.
Segundo o deputado federal Pedro Chaves (PMDB), o partidos conseguiu aliar siglas importantes para a campanha de 2014. Para o peemedebista foi um erro o partido dele ter apostado em chapas de puro sangue no passado, mas acredita que agora a coligação sai na frente pelo peso das alianças.
Na última sexta-feira, além do DEM e do Solidariedade (SDD), mais 4 partidos anunciaram apoio a Iris. PTN, PPL, PC do B e PRTB também compõem a coligação.
Leia mais: Aliança entre Iris e Caiado deve ser confirmada na convenção do DEM
Ao anunciar novos aliados, Iris contabiliza 200 candidatos a deputado
Leia mais sobre: Política