A manutenção da união com o PT em Goiânia é certa até o ano que vem. Uma possível ruptura entre os dois partidos só ocorrerá caso o novo comando do diretório metropolitano do PMDB decidir. De acordo com o atual presidente da legenda na capital, vereador Mizair Lemes Júnior, enquanto não houver escolha da nova composição do partido, se mantém o mesmo posicionamento, ou seja, apoio ao prefeito Paulo Garcia.
“Isso aí provavelmente vai ser discutido com a próxima direção do PMDB de Goiânia e aí o tempo necessário também para avaliar qual o reflexo das alianças com o PT para 2016”, destaca.
Mizair Lemes entende que o momento é de aguardar e não tomar nenhuma decisão para que nem PMDB e nem o PT saiam prejudicados.
“Acho que a priori continua tudo como está. Tem alguns membros que pede o rompimento, para que nem o PMDB saia com prejuízos nem o PT”, relata.
Quanto a escolha do novo presidente do PMDB na capital, segundo Mizair Lemes, já há alguns possíveis pré-candidatos como os vereadores: Paulo Borges, Denício Trindade e Clécio Alves, além dos deputados José Nelto e Bruno Peixoto.
Mizair Lemes Júnior disse que não seria justo que ele apoiasse a reeleição, pois poderia atrapalhar o partido.
“Acho que eu como vereador e candidato a reeleição talvez não seria tão neutro na construção desta chapa, em vez de buscar apoios para o partido eu poderia buscar apoio para mim!, analisa.
(Foto: Marcos Kennedy – Alego)
Leia mais sobre: Política