O PMDB inicio a serie de reuniões com objetivo de fortalecer o partido para a disputa de 2018. Na primeira rodada de reuniões com a militância para discutir o projeto político do PMDB para 2018, o presidente estadual do partido, deputado federal Daniel Vilela, defendeu a construção de uma ampla frente política da oposição para derrotar o grupo que atualmente governa o Estado. Os encontros, realizados em Porangatu e São Luiz do Norte, reuniram lideranças de 26 municípios da Região Norte e Vale do São Patrício.
“Temos que buscar novos partidos e também novos quadros qualificados da sociedade para fortalecer nosso grupo, agregando pessoas capazes de colaborar efetivamente com um novo modelo de política e de gestão., afirmou Daniel Vilela em São Luiz do Norte.
O objetivo dos encontros é aprofundar a democracia interna do PMDB, levando a direção da sigla aos municípios para ouvir a opinião dos militantes, e colher subsídios para elaboração de um projeto político-administrativo para Goiás. Participaram também desta primeira rodada o deputado federal Pedro Chaves e os deputados estaduais Bruno Peixoto, José Nelto e Paulo Cesar Martins.
O nome de Daniel Vilela foi defendido de forma unânime pelas lideranças do Norte goiano e Vale do São Patrício para ser o pré-candidato do PMDB ao governo do Estado.
Daniel Vilela disse que tem disposição para entrar na disputa, mas lembrou que o momento ainda é de consolidar um programa político e de gestão para depois avaliar qual nome tem mais condições de liderá-lo nas eleições de 2018.
Leia mais sobre: Política