23 de novembro de 2024
Política

PMDB espera PT de Goiás para decidir se vai apoiar Dilma

Conversas com Eduardo Campos estão avançadas
O apoio do PMDB de Goiás a aliança nacional do partido com a presidente Dilma esta sendo analisada.

Mesmo com integrantes do partido, como o prefeito Maguito Vilela, afirmar que vai apoiar a candidatura a reeleição da presidente essa decisão parece não ser unanime dentro do PMDB.

O ex-deputado Lívio Luciano afirmou que o PMDB de Goiás espera até segunda-feira uma decisão do PT sobre a aliança em Goiás, caso isso não ocorra ele deixa entender que o grupo de delegados goianos podem apoiar outra tendência do partido.

Eduardo Campos
Em passagem por Goiânia no final de semana o presidenciável Eduardo Campos (PSB) tomou café da manha com o ex-prefeito Iris Rezende.

O candidato do PSB em Goiás deve ser o ex-prefeito de senador Canedo Vanderlan Cardoso, mas ele afirmou que esta avançada a negociação para o PMDB apoiar Eduardo Campos aqui em Goiás.

PT
O presidente estadual do PT, Ceser Donizete, afirmou ontem,4, em entrevista a Rádio 730 que o partido mantém a decisão de indicar Antonio Gomide como candidato a governo e o lançamento de Iris Rezende não faria o PT voltar atrás e reatar a aliança que existia no estado.

Convenção
O PMDB realiza no próximo dia 10 a convenção nacional do partido, existem alas dentro do PMDB que defendem a aliança com Eduardo Campos (PSB) e até mesmo Aécio Neves (PSDB), essa ala está insatisfeita com a maneira que o PT tratou os aliados nos últimos 4 anos.


Leia mais sobre: Política