08 de janeiro de 2025
Política

PMDB começa a agir para definir candidatura antes de junho

 

A coluna Giro, do Jornal O Popular, informa que lideres do PMDB já começaram a dialogar para que o partido defina o candidato antes das convenções de junho.

PMDB inicia negociação interna para antecipar decisão sobre candidatura
O clima no PMDB começou esta semana menos tenso se comparado com o da sexta-feira. Lideranças do partido já falam de diálogo entre Iris Rezende e José Batista Júnior para um consenso até maio sobre quem será o candidato a governador para evitar que esta decisão seja apenas na convenção no final de junho. “O gelo parece ter sido quebrado entre os dois, que vão decidir qual o melhor caminho para o PMDB nestas eleições”, diz o prefeito Maguito Vilela, mediador entre os dois grupos. Maguito lembra que apenas o PMDB tem dois pré-candidatos a governador em Goiás. “Iris e Júnior devem fechar um acordo com tempo para o candidato escolhido costurar alianças. Quem não for escolhido, deve apoiar o vencedor. Mas os dois devem estar na chapa”, diz. Sobre seu apoio a Iris, Maguito diz que antes só havia a pré-candidatura de Júnior. “Em 30 anos, Iris apoiou todas as minhas candidaturas. Já tenho um filho (Daniel Vilela) e um sobrinho (Leandro Vilela) com Júnior”, afirma.

Dar tempo
Iris Rezende teve breve conversa a sós com Júnior Friboi, domingo, no velório do irmão do prefeito Paulo Garcia. Iristas queriam continuar o papo em outro local, mas o empresário preferiu deixar para depois.


Leia mais sobre: Política