Ronaldo Caiado conseguiu garantia que o PMDB não dára palanque a Dilma (PT) aqui em Goiás
Em evento no final da tarde de hoje as executivas do PMDB e do Democratas anunciam aliança dos dois partidos para a disputa eleitoral desse ano.
Ronaldo Caiado será o candidato a senador na chapa comandada por Iris Rezende.
A decisão foi tomada, mesmo com boa parte das lideranças do DEM no interior sendo influenciadas pela base do governo de Marconi Perillo (PSDB).
Se por um lado, o presidente do PMDB, Samuel Belchior, acredita que os democratas confirmarão a proposta na convenção do dia 30, por outro, lideranças tucanas falam em disputa de votos dos delegados para manter o partido na base, mesmo sem Caiado.
Para Iris Rezende a aliança é muito maior do que parece “Vai além do tempo que o DEM acrescentará ao nosso programa na TV. O deputado Caiado, como eu, é uma liderança respeitada em Goiás e vai valorizar a chapa. Ele fez muito por merecer sua atual posição na política”.
Existe possibilidade de disputa na convenção do partido, os lideres ligados ao governador Marconi Perillo evitam comentar a aliança.
História.
Em 2010 o deputado Ronaldo Caiado (DEM) também estava em outro grupo político no período de pré-campanha, mas na convenção ele foi derrotado pelos e o partido continuou na aliança com Marconi Perillo (PSDB) para a disputa pelo governo do estado.
Em 2006 o partido não gostou do apoio da base ao vice-governador Alcides Rodrigues (então PP) e lançou o nome do Senador Demóstenes Torres para a disputa eleitoral.
Leia mais sobre: Política