O Goiás Esporte Clube enfrenta no próximo sábado (17), o Oeste em jogo pela pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ocupando a 3ª colocação na tabela de classificação, a equipe esmeraldina pode conquistar o acesso vencendo a partida e contando com tropeços dos concorrentes diretos.
Caso o objetivo não seja alcançado nesta rodada, o Verdão terá o Brasil de Pelotas em Goiânia no dia 24 de novembro. A partida programada para o Estádio Olímpico, pode ser transferida para o Serra Dourada por conta de uma solicitação da Polícia Militar.
O Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol, comandado pelo Major Arantes fez essa solicitação ao Goiás. Em entrevista a Rádio Sagres 730 ele afirmou que é um jogo de apelo gigantesco para os padrões do Olímpico.
“É muito difícil trabalhar com a lotação máxima no Olímpico. Não podemos esquecer que é um jogo muito importante. Pode ser de festa, mas pode ser que o Goiás tenha problemas. Até mesmo com festa, pode ser que tenha problemas e isso pode até prejudicar o Goiás na temporada seguinte”.
O Goiás ainda não se pronunciou a respeito da solicitação da Polícia Militar.
Leia mais sobre: Goiás / Polícia Militar / Serra Dourada / Esportes