Policiais Militares realizaram dois partos nesta segunda-feira (14), sendo um em Goiânia e outro em Rio Verde. PM’s agiram em virtude de problemas na rede de saúde e por falta de viaturas.
Em Rio Verde, Jefferson Moraes de Oliveira ligou para o telefone 190 e solicitou apoio da já que a esposa dele, Jessy Pereira Campos de 19 anos, havia entrado em trabalho de parto em uma fazenda distante a 65 Km do município.
Os militares tentaram contato com o SAMU e com o Corpo de Bombeiros e receberam a informação de que não havia viatura disponível no momento. Durante o atendimento, o Tenente Soares (Supervisor) orientava o pai da criança sobre os procedimentos quanto ao parto, bem como sobre o trajeto mais rápido para chegar à Unidade Hospitalar mais próxima.
Como a criança prematura de 06 meses já estava nascendo, o oficial acalmou o solicitante e o orientou a procurar uma maternidade, indicando o trajeto a ser percorrido. A criança nasceu no interior do veículo e foi recebida por uma equipe da unidade. A criança foi levada para incubadora.
Goiânia
Na capital, Policiais Militares da 9º CIPM ajudaram a realizar o parto de um bebê em carro na frente do Hospital Santa Bárbara do Jardim Europa. De acordo com a PM, os funcionários se negaram a atender a paciente.
A mulher com a criança foi levada para a Maternidade Dona Iris, na Vila Redenção. Mãe e filho passam bem. Ninguém do Hospital Santa Bárbara foi localizado para comentar o assunto.
Leia mais sobre: Cidades