A Polícia Militar (PM) prendeu nesta quinta-feira (15), Vicente Antônio de Freitas Filho, de 30 anos), em Goiânia. Vicente é líder de associação criminosa Comando Vermelho, no Nordeste e também membro da quadrilha Primeiro Comando da Capital (PCC), na mesma região do Brasil.
Também foram detidos a esposa de Vicente, Jéssica Andrade da Silva, e Francisco José Costa, que fazia a segurança do criminoso. Há informações que o trio usava nomes e documentos falsos e estariam envolvidos com o tráfico de drogas em Goiânia.
Vicente possui passagens por diversos crimes, como homicídio, roubo, receptação, tráfico de drogas, falsidade ideológica, porte ilegal de armas de fogo e formação de quadrilha. Ele também é acusado por extorsão, sequestro e cárcere privado, roubo de cargas e explosão de caixas eletrônicos.
De acordo com as apurações, Vicente é conhecido por agir com extrema violência. Em alguns casos, chegou a decapitar suas vítimas. “É um criminoso da mais alta periculosidade”, afirma o comandante do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva da PM, major Elder Joaquim da Costa.
A prisão foi efetuada após o Setor de Inteligência da Polícia Militar (PM/2) ter recebido informações de que os criminosos estavam em Goiânia. “Fomos informados de que eles já estavam na cidade há alguns dias e, rapidamente, conseguimos localizálos”, relata o tenente-coronel Célio Pereira Bueno – chefe da PM/2.
Leia Mais:
- Resgatada jovem que foi sequestrada e espancada por ex-namorado
- Assaltante morre em troca de tiros com PM na Vila João Vaz
- PM prende dupla por receptação de veículos roubados em Goianira
Leia mais sobre: Cidades