Com poucas horas que foi deflagrada a Operação Fecha Goiás, mais de 1600 veículos já foram abordados, segundo o balanço parcial da Polícia Militar. A operação promete agir de forma preventiva na criminalidade do estado, mobilizando mais de dois mil policiais, ação 24h e 600 viaturas auxiliando nos trabalhos.
Estão envolvidos todas as forças policiais da PM, como o Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPM Choque), Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMAmb), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Cavalaria.
Desde o início da operação, nesta quinta-feira (23) até a manhã desta terça-feira (24) mais de três mil pessoas foram abordadas, sendo 41 delas presas em flagrantes e dois menores apreendidos. Com os trabalhos mais de 35 quilos de drogas foram apreendidas e também 19 armas de fogo.
Para o coronel Divino Alves, a ação do policiais tem o caráter mais ostensivo, afim de preservara a vida e trazer maior sensação de segurança à população goiana.
{gallery}Operacao Fecha Goias{/gallery}
{nomultithumb}
Leia mais:
- Polícia Militar deflagra nova operação de combate à criminalidade
- PM prende dupla suspeita de roubo e cárcere privado em Caiapônia
- 34 armas de fogo são apreendidas neste final de semana em Goiânia
Leia mais sobre: Cidades