Uma equipe do 9º BPM realizava o patrulhamento no Setor Urias Magalhães quando os policiais militares foram informados a respeito de uma ocorrência que estava acontecendo naquele setor. Segundo as informações iniciais, um usuário de drogas estaria em crise e fazendo todos os seus familiares como reféns.
Já no local, com o apoio da equipe do CPU e Tático, foi realizado o cerco ao local e diante do iminente risco de morte foi iniciada a primeira negociação com o objeto de acalmar os ânimos do agressor e reféns. A todo instante o agressor ameaçava assassinar seus familiares, entre eles os filhos menores de idade e o próprio pai com mais de 70 anos. Após uma lenta e cuidadosa negociação, o agressor aceitou libertar os reféns, mas continuou ameaçando tirar a própria vida.
Algum tempo depois, o negociador se aproveitou de um descuido do agressor e iniciou o processo de imobilização. Imediatamente os outros policiais militares entraram em cena e ajudaram nesse processo. O Serviço Médico de Resgate prestou todo o atendimento necessário e graças ao profissionalismo das equipes policiais, ninguém foi ferido gravemente sendo todas as vidas preservadas.
Leia mais sobre: Cidades