12 de agosto de 2024
Cidades

PM lança campanha de conscientização para uso de aplicativos para smartphones

Campanha para conscientização de usuários de aplicativos para smartphones é lançada pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). De acordo com a corporação, aplicativos que mostram a localização do usuário podem ser seguidos por criminosos, como assaltantes, traficantes de droga e sequestradores.

Além disso, a PM também alerta os goianos que o uso de aplicativos como Waze, WhatsApp, Twitter e Facebook para divulgação de locais bloqueados por blitz para, consequentemente, poderem trafegar por outro caminho se estiverem irregulares ou tenham consumido bebida alcoólica não é uma conduta correta. A PM ressalta que dirigir alcoolizado é crime, previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com o assessor de comunicação da corporação, tenente-coronel Ricardo Mendes, as blitz são realizadas exatamente para reprimir delitos, apreender armas de fogo, prender criminosos, recapturar foragidos da Justiça, além de combater o tráfico de drogas.

Divulgar onde as operações acontecem prejudica a própria população que pode virar vítima desses criminosos. As pessoas que usam esse sistema acabam esquecendo que a sociedade precisa dessas abordagens”, afirma Ricardo.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários