A Polícia Militar de Goiás acaba de divulgar já apreendeu 1343 armas de fogo no ano de 2017 em todo o estado de Goiás. Sendo 420 delas somente no mês de março. A capital Goiânia foi responsável pelo registro de 93 dessas armas.
De acordo com a Polícia Militar, o alto número de apreensões de armas de fogo se reflete diretamente na queda da criminalidade em todo o Estado. No mês de março, por exemplo, o número de homicídios teve queda de mais de 20%, quando comparado ao mesmo período do ano passado.
O Tenente Coronel Ricardo Mendes, faz um alerta aos cidadãos que localizarem algum indivíduo armado, “O cidadão deve ligar imediatamente para o 190 realizando a denúncia, que pode ser feita de forma anônima” alertou.
Questionado sobre qual providência o cidadão que possui uma arma em casa deve tomar, ele afirma que ele deve entrega-la na Polícia Federal. No entanto, caso o cidadão queira registrá-la e possua todos os requisitos necessários para legalizar sua situação, ele também deve procurar uma unidade da Polícia Federal para inicial o processo.
Leia Mais:
- Polícia Civil encontra armas de fogo e munições em posto de combustíveis
- PM apreende mais de 75 armas e 328 munições no entorno de Brasília
- PM’s frustram tentativa de assalto em loja de Goiânia
Leia mais sobre: Cidades