O edital do novo concurso público da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), para a contratação de dois mil policiais, deverá ser publicado em setembro. De acordo com a Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan), o Estado já iniciará o processo licitatório para contratação da empresa que ficará responsável pelo certame.
Somando aos 2,5 mil policiais contratados a partir do último concurso, o Estado contará com grande efetivo de militares, seja na capital ou nas cidades do interior. “Isso vai permitir prestar um melhor serviço à população”, destacou o comandante da PM-GO, coronel Divino Alves.
O anúncio do novo concurso foi feito nesta quarta-feira (10) pelo governador Marconi Perillo (PSDB). O último certame foi homologado esta semana e a previsão é de que os últimos aprovados seja convocados até agosto.
“Vamos cuidar para que a formação desses novos policiais seja feita de forma descentralizada, nas cidades menores, onde a população anseia presença dos policiais. Só a partir do quinto mês é que nós autorizamos o estágio operacional. A formação não será mais concentrada na capital ou nas grandes cidades”, ressaltou o comandante.
Leia mais:
- Procurador do Estado avalia que concurso da PMGO não terá instabilidade jurídica
- Justiça suspende concurso da PMGO
- Estado anuncia que recorrerá de suspensão do concurso da PM-GO
Leia mais sobre: Concursos