A Polícia Militar do Paraná gastou R$ 110 mil na operação de apoio ao depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Justiça Federal do Paraná, na semana passada.
As informações estão em ofício assinado pelo comando da PM, em resposta a um pedido do deputado estadual Tadeu Veneri (PT), que foi divulgado nesta terça (16).
Foram 1.700 policiais mobilizados para a ocasião, durante cinco dias de operação -o equivalente a cerca de 8% do efetivo total da PM no Paraná.
Desse valor, foram gastos R$ 40 mil em horas-voo de helicópteros, que sobrevoaram a região do fórum federal e as proximidades dos acampamentos em apoio ao ex-presidente.
Por causa do depoimento, as ruas em torno do prédio da Justiça Federal foram bloqueadas por cinco dias, desde o final de semana, e os moradores e comerciantes da região, cadastrados pela PM para ter acesso às suas casas e trabalho.
Havia o temor de confronto entre apoiadores do ex-presidente e da Lava Jato, que preparavam manifestações para o dia da audiência.
Um pedido de Moro, porém, desmobilizou boa parte dos simpatizantes da operação. Ao final do dia, nenhum confronto foi registrado, sendo registradas apenas manifestações pacíficas. (Folhapress)
Leia mais:
- Foto de Lula e sócio da OAS em sítio é anexada a processo da Lava Jato
- Moro indica que decisão sobre Lula sai até julho
- Sergio Moro nega pedidos de Lula e procuradores para ouvir testemunhas
Leia mais sobre: Brasil