As policiais Civis e Militares de Goiás iniciaram uma operação em Itumbiara para combater o crime, o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, esteve na região Sul do Estado, onde acompanhou início de operação conjunta.
Grupos especiais das duas corporações reforçaram a operação: Batalhão de Choque, Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer) e Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar. Pela Polícia Civil, agentes dos grupo especiais de Repressão a Narcóticos (Genarc) e de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (Gepatri), da 6ª Delegacia Regional de Polícia, cujo titular é o delegado Gustavo Carlos Ferreira.
De acordo com o vice-governador, operações como essa terão continuidade em todo o Estado. “Não vamos dar trégua para a criminalidade. Nossa maior preocupação está em garantir cada dia mais a tranquilidade que os goianos tanto merecem”, afirmou. Ele lembrou que a intensificação de ações policiais tem sido realizada em todo o Estado.
José Eliton também destacou que o trabalho das forças de segurança tem sido fundamental para a redução dos índices de criminalidade em Goiás. “Estamos registrando resultados positivos. Isso é fruto da dedicação de cada policial goiano”, disse ele aos homens reunidos no final da tarde deste sábado, na Praça da República, em Itumbiara, minutos antes de deflagrada a operação.
Ele ainda reafirmou sua total confiança na dedicação de cada membro das forças de segurança do Estado de Goiás. “São homens e mulheres honrados, que exercem suas funções com muita dedicação e coragem. Temos as melhores polícias do Brasil e vamos vencer a batalha contra a criminalidade”, reiterou.
Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Divino Alves explicou que a operação em curso reforçava e consolidava as medidas de segurança que estão sendo instituídas em Goiás. Lembrou que a integração entre as forças policiais tem sido decisiva na batalha contra o crime. “Estamos combatendo o crime em suas mais diversas esferas. A junção de forças tem sido fundamental”, disse. O delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, também estava em Itumbiara, ao lado de José Eliton, assim como o superintendente de Polícia Judiciária da PC, Ricardo Chueire.
Após vistoriar diversos pontos de bloqueio espalhados na cidade, José Eliton também visitou o imóvel onde ficarão sediados os comandos das polícias Civil e Militar em Itumbiara. Esteve ainda no complexo que será compartilhado pelo Comando de Operações de Dividas (COD) e Batalhão Fazendário, ambos da PM, além do 2º Distrito Policial de Itumbiara e o Grupo de Investigação de Homicídios GIH).
Leia mais sobre: Cidades