12 de agosto de 2024
Cidades

PM critica falta de ações da Prefeitura de Goiânia com moradores de rua

O Comandante do Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Ricardo Rocha, criticou a falta de ações de Prefeitura de Goiânia em relação aos moradores de rua da cidade, principalmente na região Central.

Em entrevista à Rádio Vinha, Ricardo Rocha afirmou que muitos desses moradores de rua estão marginalizados e vivem em condições degradantes. De acordo com ele, na semana passada, um homem matou o outro nas proximidades da Marginal Botafogo, por uma pedra de crack.

Ainda de acordo com o Comandante do Policiamento da Capital, a situação dos moradores de rua já foi repassada para a administração municipal, no entanto, não houve respostas.

Já a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informou ao Diário de Goiás que realiza o Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), juntamente com uma equipe de educadores, assistentes sociais e psicólogos, no acolhimento com as pessoas em situação de rua em Goiânia.

“Com 100 dias de administração, intensificamos os serviços da equipe de abordagem, que percorre as ruas de Goiânia todos os dias, durante 24 horas, com o objetivo de ofertar acolhimento ideal para esses cidadãos”, afirma a titular da Semas, Márcia Carvalho.

Segundo a secretária, a missão da pasta é justamente a de “prestar um atendimento de qualidade e de excelência para toda a população, principalmente para os cidadãos que estão em situação de vulnerabilidade social”.

A Semas ainda ressalta a Casa de Acolhida Cidadã e o Centro de Referência Especializado para População que também recebem a população de rua. 


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários