19 de novembro de 2024
Destaque 2

PM apreende armas e drogas em operação para desarticular associação criminosa na RM de Goiânia

Cinco armas de fogo foram apreendidas pela Operação Trinitatis. (Foto: PM)
Cinco armas de fogo foram apreendidas pela Operação Trinitatis. (Foto: PM)

A Polícia Militar (PM) apreendeu nesta quinta-feira (23) várias armas, munições e drogas durante a Operação Trinitatis, deflagrada para desarticular uma associação criminosa suspeita dos crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas e posse ilegal de armas na Região Metropolitana de Goiânia.

Policiais iniciaram a operação abordando um suspeito de integrar a associação criminosa, na GO-060. No Jardim Real, noroeste de Goiânia, a PM encontrou um laboratório usado para o refino de cocaína. Lá foram apreendidas drogas, balança de precisão e insumos para o refino do entorpecente, além de um caderno de anotações que contém o controle de vendas das drogas e locação de armas.

No Jardim Petrópolis, bairro da região sudoeste, um suspeito conhecido como “Boy” recebeu os policiais a tiros. Ele já havia sido detido em 2018, em Trindade, por posse ilegal de arma, mas respondia ao processo em liberdade. No local, foram apreendidos armas, como um fuzil calibre 7.62 de uso restrito, e centenas de munições.

Segundo a PM, foram cinco armas apreendidas. Com os suspeitos estavam uma espingarda boito, gauge 12; uma carabina calibre 44 Winchester; um rifle CBC calibre 22; uma pistola calibre 380; e um fuzil 7,62, com tripé e mira holográfica. Mais de 70 munições também foram apreendidas, além de 34 carregadores e três miras holográficas.


Leia mais sobre: Cidades / Destaque 2 / Goiânia