Publicidade
Cidades
| Em 2 meses atrás

Plataforma Simplifica Goiânia amplia serviços de aprovação de projetos arquitetônicos

Compartilhar

A plataforma Simplifica Goiânia iniciou esta semana a oferta de dois novos serviços automatizados para a emissão de alvarás de modificação de projetos na Capital. Os alvarás abrangerão projetos com ou sem acréscimo.

A plataforma foi lançada em agosto de 2023  para tornar mais acessível uma série de serviços prestados pela Prefeitura de Goiânia à população. Ela promoveu a migração de processos físicos para virtuais, com tramitação e análise eletrônicas.

Publicidade

Com os novos serviços, o contribuinte também passará a emitir alvarás de modificação de projetos, com ou sem acréscimo, para habitações unifamiliares, geminadas e seriadas com até quatro unidades por meio do Portal do Contribuinte, na página da Prefeitura de Goiânia. A mudança passa a valer para projetos arquitetônicos já aprovados por meio do Simplifica Goiânia ou do sistema Alvará Fácil.

Publicidade

Além disso, a plataforma também passou por atualizações sugeridas pelos próprios contribuintes por meio do canal de atendimento via WhatsApp disponibilizado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh). Lançado em maio deste ano, o canal de atendimento coloca os contribuintes em contato direto com técnicos da pasta, sanando as dúvidas e orientando os contribuintes a respeito do serviço.

Publicidade

O canal pode ser acessado por meio do aplicativo de mensagens através do número (62) 35246359.

Um local só e virtual

Com a plataforma Simplifica Goiânia, todo o processo para a aprovação de projetos arquitetônicos na capital, desde o uso do solo, passando pelo alvará de construção e a modificação de projetos, estão reunidos em um único local e passam a tramitar de forma totalmente virtual. Além disso, toda a análise será realizada eletronicamente utilizando inteligência artificial, por meio de um sistema que foi totalmente parametrizado às legislações urbanísticas do município.

Publicidade

Para acessar o serviço, o contribuinte deverá acessar o portal da Prefeitura de Goiânia na internet, em www.goiania.go.gov.br, clicar no ícone Portal do Contribuinte e fazer o login no site, informando o usuário e senha já previamente cadastrados. Caso seja o primeiro acesso do contribuinte ao sistema, basta clicar em Novo Cadastro/Redefinir Senha, informar os dados solicitados e concluir seu cadastro.

Publicidade