20 de dezembro de 2024
Destaque 2

Plataforma permite que empresas consultem se poderão voltar a funcionar

Plataforma está disponível para consulta. (Foto: Reprodução)
Plataforma está disponível para consulta. (Foto: Reprodução)

O governo de Goiás lançou nesta segunda-feira (20) uma plataforma que permite aos empresários do estado consultarem se seus estabelecimentos podem ou não funcionar. Um novo decreto possibilitou a reabertura de estabelecimentos de algumas atividades, como construção civil, mineração, celebrações religiosas, entre outros. Grande parte, porém, segue com restrição de funcionamento.

A plataforma está disponível a partir da tarde desta segunda, pelo site Goiás Digital. A consulta é feita a partir do CNPJ da empresa. Após digitá-lo no campo de busca do portal, o empresário terá a informação se o estabelecimento pode ou não voltar a funcionar.

Se houver autorização de funcionamento, o empresário receberá, no mesmo site, a informação sobre qual o protocolo deverá seguir para manter a atividade. O governador Ronaldo Caiado explicou em entrevista coletiva que há um protocolo geral e outros 15 específicos, de acordo com cada segmento.

O texto do decreto também deu autonomia a prefeitos para definirem retomada de determinadas atividades comerciais além das que estão permitidas pelo estado. De toda forma, o governo estadual orienta o funcionamento a partir dos protocolos presentes na plataforma.


Leia mais sobre: / Destaque 2 / Economia