A Secretaria de Gestão e Planejamento, Segplan, reunião técnica para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019. O evento contou com a participação de representantes de todas as pastas da Administração Pública Estadual, que foram orientados de que forma cada um participará na construção do projeto.
Representando o secretário de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto, o superintendente executivo de Planejamento, Thiago Camargo, confirmou que a discussão do PPA está apenas no início. Ainda estão previstas, até o mês de julho, a realização de oficinas e audiências públicas regionalizadas.
Plano estratégico para os próximos 20 anos Segundo Thiago, o PPA para os próximos quatro anos faz parte de um plano estratégico que o governo idealiza para os próximos 20 anos. O superintendente contextualizou ainda o momento de crise pelo qual o país passa atualmente.
Para o superintendente da Central de Planejamento, Alexandre Veiga Caixeta, o início da construção do PPA é o marco para um “projeto de mudanças sem precedentes em Goiás”. Alexandre concorda que o país atravessa um momento difícil, do ponto de vista econômico.
O superintendente destacou ainda a parceria com o Instituto Mauro Borges e o Núcleo de Gestão e Resultados, ambos da Segplan. “Foi traçado o cenário sócio-econômico-ambiental do Estado, que nos permitiram, por meio de indicadores, traçar um raio X de Goiás, um completo diagnóstico de tudo o que será necessário para colocar nosso Estado entre os mais competitivos do Brasil”, explicou.
Leia mais sobre: Cidades