A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realizará na próxima terça-feira (19), às 17h, outra audiência pública para tratar do Plano Diretor do município, que será realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag) Segundo o secretário de Planejamento de Aparecida, Afonso Boaventura, foram realizadas alterações no projeto.
“Houve a inserção de uma nova área no perímetro urbano dentro do projeto original. Como forma de manter a transparência, nosso estatuto exige que seja feita nova audiência pública a cada alteração do projeto”, explicou.
De acordo com o secretário de Governo e Integração Institucional Euler Morais, foi realizada a alteração no projeto devido a um compromisso firmado entre o município e o governo estadual sobre a transferência do presídio para nova área.
“A concessionária responsável pela obra tem encontrado dificuldade na desapropriação dos terrenos na região, por onde passará o novo trecho da nova BR-153. Estamos pedindo aos proprietários que avaliem a possibilidade de doação de parte de seus térreos para acelerar a obra”, afirmou Euler Morais.
Para isso, também serão realizadas parceiras público-privada (PPP) para a implantação do novo complexo prisional, que será localizado em Hidrolândia. Além disso, serão instaladas outras obras importantes em Aparecida como o câmpus da Universidade Federal de Goiás (UFG), Aeroporto Executivo e Polo Atacadista Municipal.
“Não havendo novas alterações na Secretaria de Planejamento, encaminharemos o novo projeto à Câmara Municipal para apreciação e votação”, informou o secretário.
Leia mais:
- Projeto do novo Plano Diretor de Aparecida de Goiânia é protocolado na Câmara
- Plano Diretor de Aparecida de Goiânia deve ser apreciado ainda este ano
- Inaugurada 32ª quadra poliesportiva em Aparecida
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia