O presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, deverá convocar os vereadores do município para que o Projeto de Lei que institui o Plano Diretor seja apreciado. A autoconvocação ainda este ano foi acordada entre a Câmara e a Prefeitura de Aparecida.
Para que o processo fosse mais rápido, o prefeito Maguito Vilela solicitou aos secretários municipais envolvidos na elaboração do projeto se colocassem à disposição dos vereadores para discutir todos os detalhes da matéria.
De acordo com a Prefeitura, o novo Plano Diretor de Aparecida foi elaborado a partir de intensos estudos técnicos realizados por consultoria contratada por meio de licitação. Além disso, a proposta é “essencial para gerir uma cidade e, na prática, funciona como um regulamentar do planejamento e ordenamento do território municipal”.
“O Plano Diretor cria a Zona Parque, um parque linear de grande extensão. Muito mais do que um ponto de lazer, também proporcionará mais qualidade de vida à população, criando condições para a preservação das áreas ambientais. O tão propalado desenvolvimento sustentável que todo mundo busca”, afirma o secretário de Planejamento, Afonso Boaventura.
Leia mais:
- Projeto do novo Plano Diretor de Aparecida de Goiânia é protocolado na Câmara
- Prefeito de Aparecida pede apoio de vereadores para que projetos de leis sejam aprovados
Leia mais sobre: Cidades