26 de dezembro de 2024
Cidades

Plano de saneamento da Anápolis, será criado com o apoio da UFG

O prefeito Antônio Roberto Gomide se reuniu com o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira Brasil, e com o assessor da Reitoria, Tasso Leite, para discutir acordos firmados entre a Prefeitura de Anápolis e a UFG para elaboração do Plano Diretor de Saneamento Básico do município.

 

O encontro aconteceu no gabinete da Reitoria, em Goiânia, e contou também com a presença do secretário municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, Clodoveu Reis. Por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape), a UFG disponibilizará professores para desenvolver dois projetos junto à Prefeitura: um será o tratamento de resíduos sólidos da cidade e o outro um projeto de drenagem urbana.

A parceria com a entidade permitirá que a Prefeitura cumpra a meta de elaborar o Plano Diretor de Saneamento Básico do município, já que os projetos de água e esgoto foram concluídos.

O reitor Edward Madureira destacou que, com esses projetos, alunos da graduação, mestrado e doutorado poderão envolver-se nesse trabalho, contribuindo para as suas formações. A assinatura do documento que firmará o acordo está prevista ainda para o mês de março.

Segundo o prefeito Antônio Roberto Gomide, o interesse da parceria com a UFG deve-se ao forte trabalho na área de pesquisa e à sua seriedade. “É uma oportunidade para aproximar a cidade de Anápolis da Universidade”, disse.


Leia mais sobre: Cidades