21 de novembro de 2024
Representatividade feminina

Plano de governo de Adriana Accorsi tem 56 propostas de políticas públicas para mulheres

Em pré-campanha, a pré-candidata também apontou projetos voltados à habitação, dentre outros pontos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de Goiânia, delegada Adriana Accorsi (PT), destaca as políticas públicas para as mulheres como um dos principais eixos de seu plano de governo para a capital. De acordo com a assessoria da filha de Darci Accorsi, até o momento já foram delineadas 56 propostas nesse sentido.

“Queremos uma cidade justa, inclusiva e de oportunidades iguais para mulheres e homens. Não há democracia sem a participação efetiva das mulheres”, frisa a pré-candidata. Primeira mulher a chefiar a Polícia Civil no Estado, Adriana também aponta a proteção à mulher como um dos pilares fundamentais.

O plano inclui a prevenção à violência contra as mulheres em várias situações como em casa, no trabalho, na rua, no transporte público e aponta ações de zeladoria como a melhoria da iluminação da cidade e limpeza dos matagais e terrenos baldios, por exemplo, além da criação de um centro de referência.

“Vamos abraçar a mulher vítima de violência, levar ela para a delegacia, para o IML, conversar com a delegada e vamos conseguir um abrigo para as mulheres ameaçadas com seus filhos, protegidas pelas guardas civis metropolitanas, um abrigo que nós não temos em Goiânia”, afirmou.

A educação e a saúde também foram pontos destacados como prioritários ao bem-estar da mulher. “Numa cidade onde a maioria das mulheres são chefes de família, temos milhares de mães que precisam trabalhar, mas são impedidas porque faltam vagas para 10 mil crianças nos CEMEIs. Vamos resolver isso”, enfatizou.

Com relação ao emprego e renda, Accorsi disse que as milhares de mulheres que trabalham na 44 e em outras regiões da cidade serão incentivadas com qualificação profissional e linhas de crédito exclusivas no Banco do Povo, que será recriado em sua gestão.

Habitação

O plano de governo de Accorsi pode receber sugestões populares que são revisadas e incorporadas, segundo a assessoria da pré-candidata, que participou, na noite desta quarta-feira (24), de reunião com lideranças e moradores da região Oeste, na Cidade Jardim.

Ao ouvir que entre os principais problemas da região estão habitação e regularização fundiária, Adriana Accorsi lembrou que são mais de 30 mil famílias sem moradia em Goiânia. Diante da afirmativa, demonstrou o desejo de “fazer um Goiânia Viva em cada região da cidade”. A referência é voltada ao bairro fundado durante a administração de Darci Accorsi, no início da década de 90, cujo objetivo foi o assentamento de famílias retiradas de áreas de risco da capital.

“O nosso coração está junto, o sentimento que vocês estão tendo, de que é preciso cuidar da cidade, da educação e das nossas crianças na escola e depois da escola, é o mesmo. Nós temos de proteger nossa infância. Não podemos perder mais nenhum filho nosso para as drogas e para o crime”, frisou.


Leia mais sobre: / / Política