04 de dezembro de 2025
Vila Nova Futebol Clube

Planejando 2026, Vila Nova acerta rescisões com Maurício Kozlinski e mais dois atletas

Maurício Kozlinski - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)
Maurício Kozlinski - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)

O Vila Nova Futebol Clube enfrenta o CRB e Volta Redonda, nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro da Série B. Confrontos apenas para cumprir tabela e por isso o pensamento no Onesio Brasileiro Alvarenga, já está voltado para temporada 2026 e o calendário colorado que conta com Campeonato Goiano, Copa do Brasil, Copa Verde o Brasileirão.

No planejamento para 2026, a reformulação do elenco é uma das pautas mais importantes. Recentente o Tigrão já havia acertado as saídas dos volantes Arílson e Miticov. Agora é a vez do acerto para as rescisões do goleiro Maurício Kozlinski, meia Jean Mota e o atacante Bruno Mendes. Todos que possuem contratos até o final do Campeonato Brasileiro, estão fora dos planos do técnico Umberto Louzer para o ano que vem.

A passagem de Maurício Kozlinski foi cercada por lesões e poucas oportunidades como titular. O drama começou com uma contusão, durante o aquecimento no jogo de estreia do Vila Nova no Campeonato Goiano frente a Aparecidense, no Estádio Olímpico. Ao longo da temporada, o goleiro atuou em apenas 11 partidas – Halls foi o dono da posição.

O meia Jean Mota chegou durante o Campeonato Brasileiro e atuou em 27 partidas, marcou dois gols e não deu uma assistência. Chegou por empréstimo do Vitória e depois assinou definitivamente com o Vila Nova, só que nunca se consolidou como titular na equipe. É o mesmo caso do atacante Bruno Mendes. que realizou 23 jogos, assinalou dois gols e deu duas assistências – foi reserva de Gabriel Poveda.


Leia mais sobre: / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube