14 de novembro de 2024
Política

PL terá Dra Cristina como pré-candidata à prefeita de Goiânia

Dra. Cristina teve chapa retirada pelo PL. (Foto: Portal da Câmara Municipal)
Dra. Cristina teve chapa retirada pelo PL. (Foto: Portal da Câmara Municipal)

A vereadora Dra Cristina será pré-candidata a prefeita de Goiânia pelo Partido Liberal (PL), antigo PR. A parlamentar deixará o PSDB em março de 2020, período em que ocorre a chamada janela partidária, em que vereadores poderão mudar de legenda, sem riscos de perder o mandato.

O PL tem como presidente estadual a deputada federal, Magda Mofatto. Segundo Dra Cristina, a dirigente deu garantia da participação dela nas eleições de outubro do ano que vem, figurando como candidata a prefeita da capital pela legenda.

 “Eu tenho um projeto de apresentar a candidatura a prefeita em 2020, apresentar uma alternativa para que as pessoas possam fazer suas escolhas. Faltava um partido que me desse essa garantia em Goiânia, eu encontrei com garantia de tempo de televisão, de fundo partidário, de defesa das minhas pautas, de não conflito ao trabalho que venho desenvolvendo junto aos movimentos sociais e isso encontrei no partido liberal. Tive conversa com as lideranças do partido e senti segurança no projeto. O acordo é sempre cumprido”, relatou ao Diário de Goiás.

Dra Cristina foi convidada para se filiar em outros partidos, entre eles o PDT. Pelo projeto político-eleitoral apresentado, e pela estruturação oferecida para fortalecer a pré-candidatura e para realização da campanha, ela preferiu o ingresso nos quadros do PL.

PSDB

Sobre a saída do PSDB, Dra Cristina argumentou que tem grandes amigos no partido, que houve a conversa de que ela ficará somente até o período da janela partidária, ou seja, até março do ano que vem e que depois deixará o PSDB.

“Construí um trabalho lá dentro, me elegi por duas vezes vereadora. Não quero ter nenhum mal estar com o partido. Não posso esperar até março para lançar minha pré-candidatura pelo PL. Em março eu deixarei oficialmente o PSDB”, explicou a parlamentar.

Nota

A parlamentar escreveu uma nota à imprensa em que oficializou o acerto com o PR para a pré-candidatura em Goiânia.

 

 

Nota à imprensa e aos goianienses

Nos últimos 8 anos, estive filiada ao PSDB, partido que me acolheu quando ainda cogitava me candidatar à Câmara de Vereadores de Goiânia. Ali fiz grandes amizades, conquistei dois mandatos como vereadora e, para mim, o mais importante: conheci e reconheci mulheres e homens de fibra, pessoas dispostas a mudar o Brasil para melhor. Não posso deixar de salientar que o PSDB Mulher Nacional sempre me deu apoio, trabalhando por mais mulheres na política.

Desde que assumi a vereança, tenho refletido sobre a minha atuação como parlamentar, aliás um exercício fundamental para qualquer função ou cargo que tenhamos. E de uma coisa eu tenho orgulho: em minha caminhada política, os meus esforços estiveram sempre voltados para o bem das pessoas, um compromisso real com a comunidade. Esse comprometimento, inclusive, tornou-se slogan de campanha e, posteriormente, marca do meu mandato.

Mais uma vez, reafirmo que esse continua sendo o meu objetivo: trabalhar para o bem da comunidade e em defesa de um país mais honesto e justo. É por isso que agora, diante do ano de 2020 e às vésperas das eleições municipais, decidi me lançar pré-candidata à prefeitura de Goiânia.

Foram inúmeras as conversas com o meu atual partido, o PSDB, e também com outros partidos que se interessaram em me apoiar na disputa pela prefeitura de Goiânia – cidade do meu coração, onde renasci e fui muito bem acolhida. Entretanto, no dia 3 de dezembro, após longas conversas com a Deputada Federal Magda Mofatto, decidimos, em conjunto com minha equipe e apoiadores, que nossa melhor escolha de partido seria o PL – Partido Liberal.

Ao lado de Magda, de Soraya Santos (Presidente Nacional do PL Mulher), das minhas colegas e líderes Raps (filiadas ao PL) e de tantas outras mulheres, lideranças no partido, chegamos a um consenso: vamos disputar a prefeitura de Goiânia para melhorar a vida de nossa gente. Nossa meta é que 2020 seja o ano da eleição da primeira mulher prefeita de Goiânia.

É preciso dizer que tratamos também de questões fundamentais para mim, temas que envolvem a minha índole e a minha ideologia no agir político. Isto é, o partido garantirá que minhas principais bandeiras e pautas sejam somadas às pautas do partido. Portanto, defesa dos direitos da mulher, saúde, educação e cultura serão algumas das principais pautas em nossos debates.

Assim, com a cabeça erguida e com a certeza de uma escolha que beneficiará a todas e todos, declaro minha pré-candidatura à prefeitura de Goiânia pela sigla do PL – Partido Liberal.

Nas próximas semanas, conversarei com a imprensa, com representantes do PSDB e darei mais esclarecimentos técnicos acerca dessa decisão. Agradeço imensamente a todos que me apoiaram e me deram a mão. Agora vamos, lado a lado, construir o melhor para Goiânia!

Vereadora Cristina Lopes Afonso


Leia mais sobre: / / / Política