05 de dezembro de 2025
Partidos e eleições • atualizado em 17/10/2025 às 09:00

PL adia definição sobre comando da comissão provisória em Anápolis

Senador Wilder Morais adia decisão sobre comando do PL em Anápolis, após disputa entre grupos ligados ao prefeito Márcio Corrêa e ao atual dirigente Hélio Araújo
O senador, no entanto, já sinalizou que o atual dirigente, Hélio Araújo, segue com prestígio e será ouvido sobre uma eventual sucessão. Foto: Divulgação.
O senador, no entanto, já sinalizou que o atual dirigente, Hélio Araújo, segue com prestígio e será ouvido sobre uma eventual sucessão. Foto: Divulgação.

O Partido Liberal (PL) decidiu adiar a definição sobre quem assumirá a presidência da comissão provisória em Anápolis. Segundo informações do DM Anápolis, a disputa interna ganhou força após o encontro entre o presidente regional da legenda, senador Wilder Morais, e o prefeito Márcio Corrêa, na semana passada. Corrêa demonstrou interesse em comandar o partido no município, mas as negociações não resultaram em acordo sobre uma nova composição da diretiva.

Wilder Morais pretende reunir, nos próximos dias, as principais lideranças do PL em Anápolis antes de tomar uma decisão. O senador, no entanto, já sinalizou que o atual dirigente, Hélio Araújo, segue com prestígio e será ouvido sobre uma eventual sucessão. Exonerado nesta semana do cargo de assessor especial do prefeito Márcio Corrêa, Araújo é segundo suplente de Wilder no Senado.

Nos bastidores, vereadores como Suender Silva e Jean Carlos têm procurado o senador e se colocado à disposição para assumir interinamente o comando local. Apesar da movimentação, Wilder deixou claro a aliados que a decisão final será dele.

A disputa em torno do diretório anapolino tem atraído atenção de outras lideranças do partido. O deputado federal Gustavo Gayer e o vereador por Goiânia, Vitor Hugo, também tentam influenciar o processo.

A composição da comissão provisória ocorre em meio à preparação do PL para as eleições de 2026. O tema chegou até a direção nacional, e o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, conversou com Wilder Morais sobre o assunto. “Esse tema tem muitos padrinhos interessados. Afinal, ano que vem há uma base que quer o PL”, resumiu um aliado do senador.


Leia mais sobre: / / / / Anápolis / Cidades / Política