21 de novembro de 2024
Novidade

Pix terá função crédito e ferramenta que centraliza contas, anuncia presidente do BC

Em breve, o consumidor poderá fazer compras no crédito direto da ferramenta Pix, sem necessidade do uso de cartão, além de poder centralizar as contas em um só ambiente
Foto: EBC
Foto: EBC

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, anunciou que, em breve, o Pix terá função de crédito, possibilitando compras sem necessidade de cartão. A declaração foi feita durante evento promovido pela Associação Comercial do Paraná, na última sexta-feira (11).

Além disso, outra novidade promete ser liberada nos próximos meses: agregador financeiro. A ferramenta vai centralizar todas as contas Pix do usuário em um só ambiente. “No agregador financeiro, você não precisará mais ter um app [aplicativo] para cada banco. Você poderá ter apenas um [aplicativo], que vai centralizar todos os produtos com portabilidade e competitividade em tempo real”, declarou Campos Neto.

O presidente do BC afirmou que a novidade é resultado da necessidade de oferecer mais opções ao consumidor no acesso a compras com crédito. No momento, o dispositivo está testanto outras funcionalidades, como agendamento de operações e pagamentos recorrentes no Pix. Ademais, o BC também já estuda a possibilidade do uso do Pix para transações internacionais.


Leia mais sobre: / / Economia