As cidades de Pires do Rio e Caldas Novas confirmaram casos de infecção pelo novo coronavírus após divulgação do balanço diário pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Pires do Rio teve seu primeiro caso confirmado no início da semana. Trata-se do empresário Armando Tomazini, de 96 anos, que não resistiu às complicações e morreu. Nesta sexta (10), outras duas pessoas que tiveram contato com ele testaram positivo. São duas mulheres, de 43 e 55 anos. Elas estão em isolamento domiciliar.
Conforme a prefeitura da cidade, além dos três casos confirmados, existem outros 18 casos suspeitos, dos quais 14 aguardam resultados de exames.
Em Caldas Novas, o primeiro caso de Covid-19 é de um homem de 29 anos, que veio de Londres recentemente. Segundo a prefeitura, ele está em isolamento domiciliar desde então. Ele mora no Setor Itaguaí III, não tem comorbidades e é monitorado por equipes de saúde.
No balanço de sexta, a SES informou 191 casos, sem incluir estas três confirmações. O boletim informava oito mortes no estado, mas a nona foi confirmada em Luziânia.
Leia mais sobre: Caldas Novas / Coronavírus em Goiás / Pires do Rio / Cidades / Destaque 2