21 de dezembro de 2024
Política

Pílulas do PSDB destacam programas sociais desenvolvidos nas quatro gestões de Marconi

As pílulas do PSDB que vão ao ar nos próximos dias têm como destaque algumas das principias conquistas sociais dos quatro mandatos do governador Marconi Perillo. Os dois programas, de 30 segundos cada um, resumem, em expressivos e fidedignos números, o desempenho dos programas Renda Cidadã, Cheque Moradia, Bolsa Universitária e Passes Livre estudantil.

E os números falam por si só. Ilustradas por imagens bem produzidas, relativas a cada tema – uma mãe feliz, com o bebê no colo; uma família descontraída à mesa, tomando café; estudantes com canudos na mão, comemorando a formatura – as pílulas informam que o Programa Renda Cidadã soma mais de 200 mil famílias beneficiadas, e que já foram entregues 25 mil novas casa e 166 mil Cheques Moradia. Além disso, 163 mil bolsas universitárias e 51 mil passes livres foram entregues a estudantes goianos.

Os dados servem como base para os argumentos da mensagem da apresentadora: “Os políticos que hoje criticam o Governo são os mesmos que atacavam a viabilidade dos programas sociais. Estavam errados. Com Marconi, Goiás foi pioneiro em inclusão social. Programas inovadores, exemplos para o Brasil”, afirma.

Como outro argumento visual, as imagens retratam uma das maiores obras da administração atual: o Hugol da região Noroeste da capital. Uma panorâmica aérea mostra a dimensão do hospital, antecedida de imagens do Crer – outra referência em saúde no Brasil – e alguns dos benefícios que esse tipo de obra propicia: uma criança sendo atendida por um médico e um exame de ultrassom em uma grávida.

Para “fechar com chave de ouro”, as pílulas trazem o depoimento confiante e otimista, do governador, confirmando que o governador tem no social seu principal objetivo de governo. “Tudo o que fizemos, fizemos juntos, pensando nas pessoas, e todo nosso esforço, no enfrentamento da crise nacional, é para fazer mais. E vamos fazer. Goiás vai superar os desafios e seguir avançando”, garante Marconi.


Leia mais sobre: Política