O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR), um pedido de análise encomendado pelo ministro de Justiça, Anderson Torres, solicitando que a Polícia Federal (PF) investigue o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a presidente do partido e senadora Gleisi Hoffman (PT-PR), por suposto crime contra a honra do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha eleitoral. As informações são do site UOL.
Em novembro, equipe do governo Bolsonaro encaminhou um documento a PF pedindo a instauração de de uma ação penal contra os petistas. De acordo com o documento durante a campanha eleitoral eles usaram comícios e propagandas afim de ofender a honra e reputação de Bolsonaro ao utilizarem os termos ”genocida, miliciano, assassino, demônio e canibal”.
Ainda no mês passado, a PF encaminhou o pedido ao STF porque Gleisi tem foro privilegiado. Portanto, agora cabe ao Supremo avaliar e manifestar a favor ou contra a abertura da investigação.
Leia mais sobre: Gleisi Hoffmann / PGR / Política