22 de novembro de 2024
Mundo

Pfizer e BioNTech indicam 95% de eficácia de vacina contra a covid-19 após conclusão de estudos da fase 3

A vacina produzida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech contra a covid-19 têm 95% de eficácia na prevenção à doença, anunciaram as empesas nesta quarta-feira (18), após conclusão da fase 3 de testes clínicos, a última antes de um pedido de aprovação regulatória.

O imunizante é chamado de BNT162b2 e também não apresentou efeitos colaterais graves, segundo as farmacêuticas. Os dados, todavia, ainda não foram publicados em revista científica.

De acordo com um comunicado da Pfizer, os estudos da vacina analisaram 170 casos confirmados de coronavírus. Os testes também envolveram pessoas com mais de 65 anos e, a partir desta faixa etária, a vacina se mostrou mais de 94% eficaz.

A Pfizer afirmou que pedirá autorização da Food and Drug Administration (FDA) para uso emergencial nos Estados Unidos em poucos dias. Segundo a empresa, todos os dados de segurança exigidos foram coletados.

A empresa informou ainda que pretende produzir globalmente até 50 milhões de doses de vacina em 2020 e 1,3 bilhão de doses até o final de 2021.


Leia mais sobre: / / Destaque 2 / Mundo