27 de dezembro de 2024
Brasil • atualizado em 13/02/2020 às 09:44

PF prende ex-genro de Jucá por porte de arma

A Polícia Federal também prendeu um ex-genro do senador Romero Jucá (PMDB-RR) na operação Anel de Giges, deflagrada nesta quinta-feira (28) mirando filhos e ex-enteadas do político.

O marido de Luciana Surita, ex-enteada de Jucá, foi preso em flagrante por posse ilícita de um fuzil 762, uma pistola .45 sem registro e munição.

As armas foram encontradas nesta manhã durante a busca e apreensão realizada em endereços ligados a Luciana, que é filha da prefeita de Boa Vista e ex-mulher do senador Jucá, Teresa Surita.

A operação apura o desvio de R$ 32 milhões que supostamente tiveram como origem o superfaturamento na aquisição da “Fazenda Recreio”, localizada em Boa Vista e na construção do empreendimento Vila Jardim, do projeto Minha Casa Minha Vida no bairro Cidade Satélite, também em Boa Vista.

“São investigadas as transações decorrentes da venda da Fazenda Recreio para a construção do empreendimento Vila Jardim, bem como pela fiscalização e aprovação do empreendimento na Caixa Econômica Federal”, diz a nota da PF. (Folhapress)

Leia mais:

 


Leia mais sobre: Brasil