Foi presa na tarde desta terça-feira (10) pela Polícia Federal (PF), Ana Priscila Azevedo, a bolsonarista apontada como uma das organizadoras dos atos terroristas do último domingo (8), em Brasília.
Ana Priscila foi detida por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) na cidade de Luziânia, região no Entorno do Distrito Federal. Ela foi encaminhada para a capital federal onde permanece sob custódia.
Em vídeos e fotos divulgadas nas redes sociais, Ana Priscila aparecia no acampamento golpista montado no Quartel-General do Exército em Brasília que foi desmontado na última segunda-feira (9). A bolsonarista ganhou força entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e foi uma das responsáveis por convocar manifestantes para a invasão aos prédios dos três poderes.
A própria Ana publicou conteúdos nas redes sociais incitando seus seguidores para o ato a ”tomada do poder”. No último domingo ela participou da invasão terrorista, divulgou fotos e vídeos do local. Inclusive, no sábado (7), um dia antes dos ataques, a bolsonarista afirmou por meio de uma rede social que o Brasil iria ”parar” e os três poderes seriam ”sitiados”. Ainda na semana passada, Ana Priscila incitou os ataques com postagens dizendo que a ”Babilônia vai cair” e ainda afirmou que caravanas de todo país estariam presentes na invasão.
Conforme a última atualização até o fim da tarde desta terça-feira (10), cerca de 1.500 bolsonaristas envolvidos nos atos golpistas já haviam sido presos.
Leia mais sobre: atos antidemocráticos / Atos Golpistas / Bolsonaristas / Política