23 de dezembro de 2024
OPERAÇÃO VISIONÁRIO

PF investiga desvio milionário em conta bancária do governo federal

São investigados os crimes de organização criminosa, invasão de dispositivo informático, furto mediante fraude, falsidade documental e lavagem de dinheiro.
Investigação aconteceu nesta terça-feira - Foto: Divulgação PF
Investigação aconteceu nesta terça-feira - Foto: Divulgação PF

Uma fraude pode ter desviado R$ 5 milhões da conta de uma empresa pública federal, cujo nome não foi relevado ainda. O esquema foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta terça-feira (30). A informação foi confirmada pela PF. “Há indícios de desvio de R$ 5 milhões e tentativa de desvio de mais 55 milhões de reais”, segundo a corporação.

Segundo a Revista Veja, uma organização criminosa, incluindo servidores da estatal e ao menos um funcionário do banco onde o dinheiro está depositado, foi montada para operar o esquema.

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de prisão e outros cinco de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos em São Paulo, Atibaia (SP) e Londrina (PR), em ação batizada de Operação Visionário.

Os suspeitos podem responder pelos crimes de fraude, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade de documentos e invasão de dispositivo informático.


Leia mais sobre: / Brasil / Geral